O tal do telefone sem fio ou diz-que-me-disse.

Manoel, meu irmão, preste muita atenção.- Dizia José.- Vá até seu Domingos e peça-lhe 2 jarras de leite, diga que pagará fiado e bote a conta no nome do desgraçado do Francisco, aquele lá me deve um dinheiro, se eu o vejo na minha frente, ah… o pego de jeito! Depois, vá até a casa da nossa avó e entregue os leites, diga a ela que são para as tortas de amanhã. Em seguida, passe na casa de Madalena, ah… Madalena. Tome, pegue estas flores e entregue-a, peça para ela se arrumar e me encontrar no lago do pescador Josué às 19:00 horas! Depois, pegue o comboio até a fazenda Botucatu e faça uma encomenda de 3 queijos Gouda de 1 quilo cada para serem entregues na casa de nossa mãe na sexta-feira ao meio dia e por último, passe na casa do nosso vizinho Olindo e diga que o estarei esperando para jogar sinuca no bar do Vicente antes de sair com Madalena, agora vá, menino, vá!

Manoel foi até seu Domingos e pegou os leites, os pendurou na conta de Olindo. Depois foi até a casa de sua avó e entregou-lhe as flores, despediu-se e foi até a casa de Madalena e entregou-lhe as duas garrafas de leite. –O que é isso, menino? – perguntou Madalena. -Sei não, moça. Vai ver ele quer que a senhorita tome banho de leite, me pediu para você encontrá-lo na casa da nossa mãe sexta feira ao meio dia.- disse. -Na casa da mãe de vocês? Eita, que o bicho pensa em me pedir em casamento é? -Sei não, moça.- Depois, pegou o comboio até a fazenda Botucatu e pediu 1 queijo Gouda de 3 quilos para ser entregue no lago do pescador Josué às 19:00 horas. Por último, passou na casa de Francisco e disse que José estava pedindo para encontrá-lo no bar do Vicente onde estaria a jogar baralho.

Agora, Olindo tem a dívida de 2 leites, a Avó não está a fazer as tortas, Madalena está a banhar-se desde já com leite achando que será desposada, o lago do pescador Josué receberá 1 queijo Gouda de 3 quilos e José e Francisco estão a arrancar os couros um do outro no bar do Vicente.
Manoel? Tem sete anos.

– Rejane Leopoldino

6 comentários em “O tal do telefone sem fio ou diz-que-me-disse.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s