Quem escreve está sempre se delatando

Sempre fico surpresa com o efeito que as ditas “férias” causam em mim. Fico menos ressabiada, menos introspectiva, saio com os amigos, viajo, ponho a cara no sol para enfim substituir a coloração pálida-de-escritório-em-São-Paulo por uma bronzeada-com-marquinhas-de-biquíni. Em resumo, minha inadequação ao mundo se torna um distante pesadelo. Converso mais, ando mais, sorrio mais, leio mais, porém, escrevo menos, seria a minha felicidade um bloqueio para a minha escrita? Porque confesso, não sei escrever sobre a felicidade, minto, até sei, mas não soa como eu mesma quando escrevo sobre ela, é como forçar a construção de uma identidade que não me pertence. A problemática, a solidão, a psicose e as melancolias me agradam muito mais, talvez por serem mais difíceis de se aceitar sentir. Ah, sim, garanto que possuo munição suficiente para escrever sobre elas.

Delícias das férias:

  • Viajar com os amigos
  • Usar pouca roupa (ou nenhuma)
  • Passar a maior parte do tempo descalça
  • Ler ( Ler muito)
  • Ficar com os músculos do rosto cansados de tanto rir/sorrir
  • Me conectar, de fato, com amigos que apenas havia me “conectado” através da internet.

– Rejane Leopoldino

9 comentários em “Quem escreve está sempre se delatando”

  1. Também não sei escrever sobre a felicidade… Pode ser que, por escrevermos sem medo sobre a “não felicidade”, nos tornamos mais críticas. Vemos o mundo com infinitas cores e lados, e alegrias e tristezas mescladas e alternadas de forma vertiginosa. Daí falar só sobre a felicidade pode parecer falsidade, pode parecer ingenuidade, ou até um discurso motivacional…

    Curtir

  2. Quase todas as grandes histórias, livros ou filmes são dramáticos… toca-nos muito mais uma vida de drama, onde é muito mais fácil espelhar o que nos vai na alma, do que um conto “cor-de-rosa”. Por isso é que me obriguei no último ano a ler romances em que todos são felizes para sempre… Gostei muito do seu texto. 😊

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s