“Mulher é multitarefas”

Sim, de fato somos, não tô aqui para negar a nossa habilidade, mas isso vem com um custo alto e pouco glamouroso. Vamos falar sobre os assuntos que caem com mais força nos ombros das mulheres do que nos dos homens?

#1– Admito que sinto uma pontinha de satisfação quando me dizem que sou multitarefas, que por isso dou conta de tudo, mas eu estava refletindo esses dias sobre como essas frases são uma armadilha para nós mulheres. Elas parecem um elogio mas estão carregadas com uma sobrecarga de trabalho enorme.

#2– Já falei sobre isso por aqui: As cobranças que envolvem o dia a dia da mulher moderna são cansativas! A gente tem uma cobrança tão grande girando em torno da nossa aparência, maternidade e não para por aí!
Por ser multitarefas as pessoas esperam que você consiga dar conta da sua carreira, da estética, dos filhos e do casamento se houver, do cara mexendo com você na rua de novo, das tarefas do lar que talvez sejam mal distribuídas e caiam todas em cima de você e ainda estar super bem e com bom humor para desenvolver a sua vida social além de ter tempo para si mesma.
No fim do dia 24 horas são pouco, isso vale principalmente para as mamães que se tornam as principais responsáveis pelo trabalho de cuidado dentro do lar, e esse trabalho invisível e não remunerado muitas vezes as afasta do mercado de trabalho, dificultando ao seu retorno. Falo mais sobre a Participação feminina no mercado de trabalho após a maternidade neste post.

#3– Arrumar, limpar a casa, cozinhar, é um trabalho cansativo, se você mora com um(a) companheiro(a) que acaba deixando tudo nas suas mãos mesmo você tendo uma rotina atribuladíssima no trabalho e no fim do dia você se encontra exausta, está na hora de (re)distribuir as responsabilidades do lar.

Falei falei e falei, tudo isso para ilustrar mais uma vez que às vezes a gente tá cansada, sabe? Cansada de sair na rua com medo e preocupada de um cara mexer com a gente, cansada de piadas sexistas no local de trabalho, cansada de tarefas mal distribuídas em casa, Ufa!

-Rejane Leopoldino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s