Sobre a violência contra a mulher

Violência física, sexual, verbal, assédio nas ruas, violência doméstica… o assunto é extenso.

Seja na rua, no transporte público, nas festas, ou até mesmo dentro de casa, a verdade é que pouco importa o lugar, em todo canto é possível encontrar alguma forma de violência contra a mulher, e são estudos e pesquisas sobre esse tema que você encontrará aqui.

A Luta de Kakenya Ntaiya contra o casamento infantil.

Hoje eu estava lendo essa matéria incrível sobre Kakenya e sua luta contra o casamento infantil e achei que seria muito interessante compartilhar sua história com pessoas que talvez não a conheçam e não tenham o mesmo privilégio de ter acesso à matérias como essa. O casamento forçado afeta cerca de 400 milhões de meninas … Continue lendo A Luta de Kakenya Ntaiya contra o casamento infantil.

Mini manual anti assédio verbal nas ruas: o seu assobio não é um elogio

ocê está andando na rua e de repente um cara que passa do seu lado diz: “Gostosa” enquanto entorta o pescoço para trás. Você anda mais alguns quarteirões e outro diz: “delícia”, chegando tão perto que quase te toca.
Não sei vocês mas eu já estou cansada dessa socialização masculina que normaliza essas “cantadas” invasivas e o assédio verbal.

Já lucraram muito com a nossa insegurança

Existe um hábito de nomear as mulheres como uma com beleza, mas sem inteligência, ou com inteligência, mas sem beleza, nos faz acreditar que é difícil possuir os dois. Ou a mente ou o corpo.