
Aos 20 anos Rejane iniciou seus estudos e publicações sobre gênero, comportamentos abusivos e violência contra a mulher.
Não aprendemos a identificar e a lidar com comportamentos abusivos nos nossos relacionamentos.
Diversas pessoas sabem que algo está errado ou não gostam da forma que são tratadas pelos seus parceiros, mas não sabem dar nomes à essas atitudes abusivas, nem explicá-las com coerência porquê muitas atitudes são tão sutis que passam despercebidas.
É isso que me dedico a fazer, explicar o assunto com letras de forma e chamar a atenção de jovens adultos que como eu namoram ou estão iniciando uma vida a dois e de pessoas mais velhas que já construíram as suas famílias, sobre os sinais de um relacionamento abusivo e violento.

Não é exagero dizer que ensinar as pessoas, principalmente mulheres, a identificar violência, abuso e manipulação nos seus relacionamentos amorosos pode salvar vidas, porque realmente salva!
Existem milhares de mulheres que não sabem identificar os motivos que as estão prendendo dentro de relacionamentos com agressores e sem esse conhecimento elas não conseguem racionalizar o quão grave a situação é e tomar o primeiro passo pra fora da relação.